Última JAM de 2021 teve música em clima de festa
A noite pode ter sido de despedida, mas o clima foi de festa. E que festa! Da trilha sonora aos encontros, tudo virou pólvora capaz de explodir aquilo que a JAM no MAM tem de melhor, fechando com chave de ouro uma temporada musicalmente potente e que entra na história (e nos registros audiovisuais) do projeto como um marco desse momento singular que estamos vivendo.
Já na abertura, com “E-Mail For Dad”, de Fred Wesley, dava pra sacar que o clima da noite seria superlativo, trazendo o jazz para dialogar com o suingue da banda Geleia Solar em alto estilo. Não deu outra; as interpretações inspiradíssimas de “É Preciso Perdoar” (Alcyvando Luz, Carlos Coqueijo), “Café com Pão” (João Donato), “Partido Alto” (José Roberto Bertrami), “Watermelon Man” (Herbie Hancock), “Maracangalha” (Dorival Caymmi) e “Emoriô” (João Donato, Gilberto Gil), só para citar algumas, ficaram incríveis!
Vale uma conferida AGORA no canal da JAM no YouTube, que deixou essa noite linda toda gravada pra você assistir quantas vezes quiser, com imagens aéreas lindas do Solar do Unhão e do local novo que a JAM ocupou nesta última noite da temporada: o Pátio das Palmeiras.
Na gravação você vai poder conferir também que o naipe de sopros da jam session desse sábado (11/12) não deixou pedra sobre pedra, e que nossa percussão incendiou tudo! Vai conferir também que os convidados especiais da noite – Luizinho Assis, ao piano, e Cesário Leony, no baixo – trouxeram ainda mais talento para uma noite que contou com o som de:
Alana Gabriela (percussão), Alexandre Vieira (baixo acústico e elétrico), Bruno Aranha (piano elétrico), Cesário Leony (baixo elétrico), Fernando Miranda (trompete), Felipe Guedes (guitarra), Gabi Guedes (percussão), Gabriel Barbalho (trompete), Ivan Huol (bateria e direção artística), Joatan Nascimento (trompete e flugelhorn), Jordi Amorim (guitarra), Lorena Martins (bateria), Lucas Declier (sax alto e flauta), Lucas Maciel (percussão), Luizinho Assis (piano elétrico), Matias Traut (trombone).
A JAM de 11 de dezembro marcou o final de uma linda temporada apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desce julho de 2021 foram realizadas dez sessões da JAM no MAM, todas transmitidas on-line e disponibilizadas ao público no canal da JAM no YouTube. Até este momento, os vídeos já foram conferidos por quase 30 mil pessoas, contabilizando um total superior a dois milhões de visualizações em mais de 200 vídeos musicais compartilhados no canal da JAM.
Ainda sem previsão de volta, a JAM no MAM continuará criando conteúdos exclusivos para os seguidores em suas redes sociais, compartilhando também aqui no site, na página AGENDA, toda a programação que envolve tanto a JAM quanto a Geleia Solar, banda base do projeto.
FOTOS LÍGIA RIZÉRIO