Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Highligths da JAM de 21/06


O feriado do São João parecia ter espantado o público de Salvador no comecinho da tarde de 21/06. Mas foi só a JAM no MAM começar que o pátio do MAM se encheu de gente que preferiu a cidade ao interior.

Para arrebatar os friorentos corações de inverno, a Banda Base mandou “Só Tinha de Ser Com Você” (Tom Jobim); depois encarou "Freddie Freeloader" (Miles Davis) e “Autumn Leaves” (Joseph Kosma), com canja de violino do mineiro Guilherme. A linha de frente com os três sopros dos talentosíssimos André Becker, Rowney Scott e Joatan Nascimento, devidamente reforçada por Arthur Carneiro (baixo) e Bruno Aranha (piano), interpretou "Wave" (Tom Jobim) e "Dona Lee" (Charlie Parker).

Em "Alma Brasileira" (Zeca Freitas), Joatan entrou pro time da percussão e mostrou que manda muito bem no pandeiro, ao lado de Gabi Guedes (no agogô), Jeã de Assis (congas) e Luan Costa (timbales).

Continuando num repertório bem brasileiro, ainda ouvimos "Samba e amor" (Chico Buarque) e "Lôro", baiãozinho de Egberto Gismonti. Teve muito mais música – e quem estava lá sabe disso. Não foi o seu caso? Nada de sofrer; sábado que vem tem muito mais!



Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início