Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Saiba o que rolou no dia 18/01/2014


Na chegada à JAM no MAM do último sábado (18/01), tivemos a melhor visão do que é o verão de Salvador: um pôr do sol incrível, muito calor e muita gente com sorriso no rosto e vontade de interagir artisticamente com a cidade! Entre as músicas iniciais, a brasilidade nas notas do sax soprano de Rowney Scott em "Deixar você" (Gilberto Gil), seguida por "Só danço samba" (Tom Jobim), formando um trio de sopros com André Becker (sax tenor) e Matias Traut (trombone). Um começo pra ninguém botar defeito!

Ainda num clima bem brasileiro, foi a vez da cantora Luana, vinda de ilhéus, assumir a frente da Banda Base na canção "Dindi" (Tom Jobim), acompanhada por Arthur Carneiro, no baixo. Já o francês Olivier (sax) marcou presença em "Wave" (Tom Jobim). A dupla de sax criada por Gideão Evangelista e Fábio Marques trouxe clássicos do jazz como "Blue Monk" (Thelonious Monk) e "Stolen Moments" (Oliver Nelson).

O repertório ainda teve espaço pra "Incompatibilidade de gênios" (João Bosco), "On green dolphin street", com a participação de André Santana no piano, e "Foot Prints", com a participação de Vandinho fazendo um show à parte na bateria! Pra terminar no mesmo clima que começou, o sanfoneiro Renan Mendes encantou todo mundo com seus acordes em "Feira de Mangaio" e "Lamento Sertanejo". Sábado que vem tem mais!


Ir ao início