Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Na JAM o som é quente!          

Dezembro chegou fervendo! O primeiro sábado do mês foi uma amostra de como vai ser o negócio nesse verão na cidade - muito quente! E na JAM não foi diferente. Depois de um pôr do sol daqueles, a Banda Base, energizada pelos raios solares, deu início à jam com duas pérolas da música brasileira: "Minha saudade", de João Donato, e "Piano na mangueira", de Chico Buarque.

E tudo estava apenas começando e já veio surpresa no palco! O ator Fábio Lago chegou junto e quebrou tudo no pandeiro, no baião "Santo Antônio", de Hermeto Pascoal. Logo mais, dois cariocas fizeram a conexão musical Rio-Bahia com um blues tocado pelo gaitista Rogério e com a canção "Summertime", na voz de Lili de Berto. E teve até instrumento clássico! Mário Soares colocou o violino pra gemer em "Feira de Mangaio" e Massumi, no violoncelo e instaurando um clima mais intimista, tocou "Samba em prelúdio", de Vinícius de M oraes.

A salsa "Oye como va" virou uma verdadeira festa da percussão! Gabi Guedes, Jeã de Assis, Luan costa, André Tang e muitos outros fizeram o público arrastar os pés no chão de pedra. Nada melhor que terminar a noite com um suingue desse!

alt


Ir ao início