Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da JAM de 30/04

Abril chegou ao fim em grande estilo. Pelo menos no que diz à trilha sonora "servida de bandeja" pela Banda JAM no MAM, não temos do que nos queixar! A noite do sábado passado (30/04) reuniu músicos incríveis na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, que mais uma vez se transformou no destino para um público atento e participativo, 100% plugado na proposta do evento!

E a Banda JAM no MAM realmente não estava para brincadeira: entrou em cena com Rowney Scott (sax soprano), Fernando Miranda (trompete e flugelhorn), Wadson Calazans (guitarra), Bruno Aranha (piano elétrico), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria) e Gabi Guedes (percussão). Eles deram início ao som com "Ana Maria" (Wayne Shorter), "Triste" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) e "Tapando a Peneira", composição do guitarrista titular da noite, Wadson Calazans.

As participações que apimentaram a noite começaram em "Footprints" (Wayne Shorter) e "St. Thomas" (Sonny Rollins), com Dom Lula Nascimento na bateria e Rodrigo Graça na guitarra. Em "Blue Bossa" (Kenny Dorham) foi a vez do baterista Daniel Ragoni, do guitarrista Cacau Araújo e do pianista Jarbes Pinheiro mostrarem seus talentos. O público adorou!

Artur Carneiro (foto ao lado) inovou e juntou duas coisas que ele ama: cantar e tocar baixo! Esse show à parte foi em "Summertime" (George Gershwin), um verdadeiro clássico do jazz internacional. Fábio Sacramento também soltou o gogó e cantou "My Funny Valentine" (Richard Rodgers), outro clássico! E voltando às composições made in Brazil, a JAM terminou ao som da zabumba de Léo Brasileiro, que se juntou à Banda JAM no MAM em interpretações inspiradas das canções "A Rã" (João Donato) e "Eu só quero um xódo" (Dominguinhos/Anastácia).

A noite do  último sábado marcou o final do patrocínio recente da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia para a JAM no MAM, projeto da Huol Criações que conta também com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia. Essa parceria incrível iniciada nos últimos meses foi fundamental para o sucesso e continuidade do projeto, o mais assíduo da agenda cultural baiana.

A boa notícia é que a Huol Criações já está trabalhando para que nossos encontros musicais de sábado voltem o mais rápido possível. Então, no próximo sábado (dia 07 de maio) não haverá JAM no MAM, para que toda a equipe possa focar nos ajustes necessários capazes de viabilizar o retorno imediato do projeto. A ideia é voltar o mais rápido possível, sem dar tempo sequer para a saudade chegar...! Avisaremos aqui assim que tivermos tudo preparado para o breve retorno. Até lá!

Rowney Scott e Fábio Sacramento na JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.

Página do Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

Ir ao início