Rowney Scott e bateristas na noite de 20.07!
A noite deste sábado (20.07) marcou a reabertura do tempo bom em Salvador com muita gente pelo pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia – e pelo palco da JAM no MAM! Os saxofones de Rowney Scott voltaram para Salvador, depois de mais uma aclamada edição do Festival de Jazz do Capão, que leva músicos do Brasil inteiro para a Chapada Diamantina sob a coordenação do músico da Banda Base. E Rowney voltou inspirado, protagonizando um dos solos mais aplaudidos da noite!
Na JAM, diversos músicos se apresentaram lado a lado com o mar. Sobretudo bateristas! Por ordem de apresentação, tivemos, além de Ivan Huol (que é da Banda Base), Victor Brasil, Pedro Glasner, Mauro Tahim, Laurente Rivermales e Hilvaldo Patriarca. Time inspirado fazendo uma verdadeira festa de ritmos!
O repertório da noite incluiu as clássicas “Wave” e “Garota de Ipanema” (Tom Jobim), acompanhadas pela Banda Base e pelos músicos Luan Costa e Arthur Carneiro. A plateia vibrou com “Watermelon Man”, famoso jazz standard de Herbie Hancock. “In a Sentimental Mood”, belíssima canção do jazzista americano Duke Ellington, embalou os apaixonados. A noite terminou em grande estilo, com “Vera Cruz”, canção de Milton Nascimento.
E só para lembrar: o novo DVD da JAM no MAM (que vem com um CD) está pronto, lindo e à venda durante os encontros semanais. Quem quiser comprar o seu, pode procurar o ponto de venda que fica no próprio pátio da JAM. O preço é R$15.
Rowney Scott em noite inspirada na JAM no MAM! Foto Lígia Rizério.