Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Saiba o que rolou na última JAM (31/08).

A JAM no MAM do último sábado (31/08), mais uma vez, surpreendeu: trouxe um exímio baterista de 14 anos (Allefe Souza, que tocou ao lado do pai, o contrabaixista Atanael Bonfim), uma versão inusitada do clássico do jazz “Autumn Leaves” (Joseph Kosma), com o saxofonista Bruno Brown, e a segunda participação, no mesmo mês, da tecladista norte-americana Lerin Williams.

Na frente de sopro da Banda Base, se alinharam André Becker (saxofone tenor) e Paulo Andrade (saxofone), tocando queridas conhecidas do público, como “Just The Way You Are” (Billy Joel), “Wave” e “Insensatez” (Tom Jobim). Na hora de tocar “Donna Lee”, um questionamento engraçado: uns músicos apostaram que a canção foi escrita por Miles Davis, outros, por Charlie Parker. Ivan Huol chamou o mestre Paulo Mutti pra puxar da memória e resolver a questão. “O próprio Miles dizia que a música era dele”, contou o guitarrista. Pronto; “mistério” resolvido.

Ainda rolou uma homenagem aos médicos cubanos, recém-chegados ao Brasil, com a música “Days of Wine And Roses” (Henry Mancini). A Banda Base ficou completa com Jeã Assis (ganzá e meia-lua), Luisinho Assis (teclado), Ivan Bastos (contrabaixo) e Gabi Guedes (percussão). Tivemos muitas participações, como a do músico Acaiah (bongô); Mário Silva (guitarra);  os sempre assíduos Hilvaldo Patriarca e Isaías Alves (bateria); Luan Costa (timbales) e muitos outros!

Paulinho Andrade toca na JAM. Foto Joana Rizério.

Ir ao início