Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Campanha nas redes sociais busca patrocínio para o menor trio elétrico da Bahia 

Os foliões pipoca que sempre acompanham a performance do MicroTrio nas ruas de Salvador não se conformaram com a falta de patrocínio do grupo no carnaval desse ano e lançaram nas redes sociais a campanha “Pagando o Micro”. A idéia é que eles doem cotas até conseguir os R$ 15.000,00 necessários para o pagamento das taxas e cachês que garantam toda a infraestrutura da saída do grupo na terça-feira de carnaval, no circuito Barra/Ondina.

A campanha surgiu por iniciativa dos amigos do MicroTrio no Facebook, que criaram a logística capaz de garantir o depósito do dinheiro na conta da Huol Criações, produtora responsável pelo grupo. A Huol Criações se comprometeu a devolver o dinheiro caso o grupo não saia, mas para isso os depósitos e/ou transferências deverão ser identificados, na conta do Banco do Brasil (Agência 4278-1 / Conta corrente: 93339-2).

Desde que foi criado pela Huol Criações, em 1996, o MicroTrio sai às ruas de Salvador interpretando canções de todos os carnavais, sem compromisso com blocos ou agremiações. O grupo formado por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) toca bem próximo ao público pipoca, com sua banda montada num Fiat Strada. Os quatro músicos animam o folião pipoca que acredita num carnaval sem violência, ecológico e com um nível de decibéis saudável. Suas participações no carnaval têm contado com a participação de artistas como Armandinho, Chico César e Vânia Abreu, entre muitos outros, além de músicos de várias áreas que criam uma espécie de jam session carnavalesca em plena avenida, pelo simples prazer de tocar para povo.

No último dia 11 de fevereiro, o grupo tocou no tradicional carnaval da Banda Mole, em Belo Horizonte, e foi contratado para uma apresentação no carnaval de Imbassaí, no dia 18/02. Mas ele já tem a sua participação liberada no carnaval de Salvador nos dias 17/02 (sexta, no fim do cortejo Barra/Ondina), 19/02 (domingo, na abertura do cortejo Campo Grande/Sé) e 21/02 (terça, na abertura do circuito Barra/Ondina). A campanha “Pagando o Micro” visa garantir a saída na terça-feira de carnaval.

Ir ao início