Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Interatividade e rock no jazz!

Ainda não foi dessa vez que o grande número de atrativos culturais conseguiu abalar a frequência do público fiel da JAM no MAM.

O sábado (19/09) estava com o tempo meio chuvoso e estava rolando o Festival do Capão, o Filt, o Festival da Primavera e o Rock'n Rio ao vivo na TV... Mesmo assim fizemos uma jam linda, quente e cheia de novidades!









E logo na abertura Felipe Guedes começou tocando bateria, o que possibilitou a Ivan Huol, baterista da Banda JAM no MAM e diretor artístico do projeto, assumir as vezes de “apresentador”, dando uma dinâmica legal na transmissão. A linha de frente teve também André Becker no sax alto e flauta, e Diego Rosa no trombone.
 
Ivan Bastos apresentou em primeira mão seu novo tema, lindo por sinal, “West Nostalgia” – a ser pronunciado "nostálgia", reforçando o sotaque estadunidense! Mais destaques? A canja bem legal de Welington das Mercês no trompete (ele que tocou ali quando o projeto ainda se chamava Jazz MAM e funcionava na frente da capela do Unhão) e os solos inspirados e "elétricos" de Paulo Mutti (guitarra) deram o tom da noite, talvez inspirado pelo guitarrista do Queen, Brian May, de quem ele é fã incondicional. Bruno Aranha (teclado) e Mutti arrasaram em “Moanin”, música de Bobby Timmons. #rocknajamnomam!!!
 
Gabi, sempre inspirado, mandou bem no bongô em “Bye, Bye, Brasil”,  linda música de Roberto Menescal e Chico Buarque, interpretada por nada mais nada menos que Felipe Guedes, desta vez tocando guitarra! A coda foi brindada com os sopros, que ainda não tinham tocado na música.
 
A noite teve também “My Funny Valentine”, dedicada à cantora dinamarquesa Stina Sia, que já cantou na JAM, mas que, no sábado, estava conferindo tudo ao vivo pela internet, através de nossa super transmissão online! “Chega de Saudade” também foi dedicada a um internauta que pediu Vinícius de Moraes ou Chico Buarque! Interatividade excitante que abre novas portas e possibilidades em nossos encontros musicais! Queremos mais, internautas! Ah, e para quem nos acompanhou online, avisamos que já identificamos os probleminhas com o som no início da transmissão. No próximo sábado vai estar tudo ok!
 










A noite terminou bem pra cima com a música “Minha Saudade”, de João Donato e João Gilberto, tocada num samba rasgado com direito a Gabi nos timbales, Tupinambá, André Tang e Jorginho na percussão. O baixo desta vez foi comandado por... Felipe!!! Esse menino vai longe...! Quer conferir o vídeos do que rolou? Entre aqui! A JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro, além do patrocínio da Bahiagás!

Ir ao início