Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O som da Banda Base esquentou a noite!              

Numa semana de noites de tempestade, a JAM desse sábado (20/04) aconteceu numa brecha com tempo firme. Até que uma chuvinha resolveu cair já no final, mas todos estavam devidamente abrigados embaixo dos toldos montados no pátio do Museu de Arte Moderna.  A Banda Base deu o tom e um ar de improvisação ao visual nublado da Bahia de Todos os Santos e a noite musical de todos os nossos sábados aconteceu poeticamente, com muita coisa boa!

No começo, um repertório bem brasileiro: "Me deixa em paz" (Monsueto), "Lôro" (Egberto Gismonti), "Deixar você" e "Sarará miolo" (Gilberto Gil); João Ventura tocou piano e cantou "Lígia" (Tom Jobim); e até a arte da dança voltou mais uma vez à JAM com a bailarina norte-americana Deborah Irons improvisando em "Afro blues" (Mongo Santamaría).

Tiveram também as clássicas! "All the things you are" (Jerome Kern) foi interpretada com Matías Traut (trombone), Isaías Alves (bateria) e Felipe Guedes (guitarra). Patriarca assumiu as baquetas em "Foot prints" (Wayne Shorter) e em "Body and soul" (Johnny Green), tivemos as participações de Arthur Carneiro no baixo e Janco Bystron na bateria. A festa terminou com "Passeio na Barra", do pianista Luisinho Assis, e "Donateando", de Ivan Huol.

alt

Ir ao início