Cacilda Povoas fala sobre o ocorrido no último sábado na área da JAM no MAM.
As performances musicais do projeto JAM no MAM acontecem normalmente todos os sábados. No último encontro (17/03), o público mais uma vez encheu a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia. Após o final das apresentações, entretanto, um acidente acabou encerrando a noite de maneira atípica.
Por volta das 22h, quando boa parte do público já havia saído e técnicos e músicos guardavam os equipamentos, uma jovem se desequilibrou da rampa que liga o estacionamento superior do MAM-BA à área onde acontece a JAM e caiu na praia ao lado do local. Todos os procedimentos necessários foram tomados. O SAMU e seus paramédicos foram acionados e as equipes de produção e de segurança do evento se deslocaram imediatamente para onde a moça caiu. A jovem foi levada ao hospital para a realização de exames e já recebeu alta dos médicos.
O acidente do último sábado foi o primeiro acontecido em toda a história da JAM no MAM – que recebe em média 1.305 pessoas por apresentação.
A Huol Criações, todos os músicos, técnicos, produtores e seguranças envolvidos no projeto lamentam o ocorrido e estão em contato direto com a família da jovem, acompanhando de perto a sua recuperação. A partir do próximo sábado, algumas providências serão tomadas para evitar novos acidentes, como o isolamento da rampa e da região que dá acesso ao mar. As normas têm como objetivo garantir a segurança, paz e tranquilidade que sempre caracterizaram o projeto, um dos mais longínquos e festejados de Salvador.
Pedimos a compreensão de todos com as novas medidas, bem como agradecemos aos que lá estavam presentes por toda a ajuda prestada.
Atenciosamente,
Cacilda Povoas
Coordenadora do Projeto JAM no MAM