Saiba o que rolou na última JAM (05/10).
Luz, música e ação! Luz, calor e pôr do sol! O cenário da gravação da vinheta do programa Jazz na Madrugada, da TVE, que exibe a JAM no MAM toda sexta e sábado, dessa vez recebeu o percussionista Luan Costa. Todo sábado, antes do sol se pôr, a equipe coordenada por Sofia Federico e Kiko Povoas aproveita o restinho da luz do dia para gravar essas imagens, que sempre contam com um músico diferente. Na sessão dessa semana (05/10), Luan, que é filho de Orlandinho Costa, tocou conga e ficou por lá para participar da JAM que viria a seguir.
O naipe de sopro da noite ficou a cargo de André Becker (sax), Matias Traut (trombone) e do músico convidado Gideão Evangelista (sax), que arrancou aplausos da plateia fazendo um pout-pourri com as canções "What a Wonderful World" (de Bob Thiele e George David Weiss, mas famosa na voz de Louis Armstrong) e "There Will Never Be Another You" (Mack Gordon).
A sequência de temas clássicos do jazz ainda contou com uma canção pouco tocada na JAM: "Five Hundred Miles High" (Chick Corea), levando ao palco o baterista alemão Tobias Möller. Gabi Guedes, Jeã de Assis, André Tang e mais um monte de artistas animados na percussão fizeram a festa para o público da JAM. Um dos destaques foi a interpretação de "Song For My Father" (Horace Silver), que combinou em cheio com as projeções da jam de imagens do Live Act. Sábado que vem tem mais!
Luan Costa grava vinheta para equipe coordenada por Sofia Federico.