Confira imagens e impressões da JAM de 24/08
O que foi a JAM do sábado passado, minha gente? Coisa linda de ver, ouvir e viver, com a flautista e pianista Léa Freire trazendo um repertório cheio de brasilidade e beleza!
A noite começou com “Ares de Bolero” e seguiu com “Isabella”, “Zezé” e “Risco”, finalizando essa abertura 100% autoral com “Casa da Sogra” e “Samba de Mulher” (esta última, uma parceria de Léa com Joyce).
Nossa artista convidada, sorridente e generosa no palco, brilhou em solos inspiradíssimos na flauta e no piano elétrico, sem esquecer de dar espaço para artistas da banda Geleia Solar que a acompanhavam no palco: Daniela Nátali (clarinete), Felipe Guedes (guitarra), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (percussão e bateria), Lorena Martins (bateria), Matias Traut (trombone de vara), Orlando Costa (percussão) e Rowney Scott (sax tenor).
A essa altura o público que acompanhava nossa transmissão on-line (sim, até 7 de setembro estamos fazendo live de todas as nossas jam sessions) começou a solicitar algumas músicas e a Geleia Solar atendeu o pedido: “A Night in Tunisia”, de Dizzy Gillespie, entrou no repertório e já atraiu uma “pequena multidão” de artistas para o palco.
A jam session estava aberta! Dezenas de músicos e músicas se revezaram ao longo da noite para interpretar obras como “Minha Saudade”, de João Donato e João Gilberto, “Coisa Nº 1”, de Moacir Santos, e “Vera Cruz”, de Milton Nascimento e Márcio Borges (com direito à voz linda de Luan Tavares cantando).
Destaque também para “Só quero um xodó”, de Dominguinhos e Anastácia, e “Carioquinha”, de Waldir Azevedo, composições que atraíram um timão de sopros no palco. Big Band JAM!
Quem saber quem tocou com a gente? Além de André Becker (sax alto e flauta), Fernando Miranda (trompete), Gabi Guedes (percussão), Ícaro Santiago (teclado), Ivan Sacerdote (clarinete), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Rosa Denise (trombone) e Tarcísio Santos (guitarra) completando a Geleia Solar, contamos também com:
Fernando Giuffrida (piano), Júnior Silva (baixo), Berta Pitanga (flauta transversal), Dudu Reis (cavaquinho), Estevam Dantas (piano), Nilton de Azevedo (flauta transversal), Juan Solé (violão (garoto), Felipe Santos (percussão), Leandro Tigrão (flauta transversal, Murilo Tigrinho (flauta doce (garoto), Lisa Robert (piano), Arthur Malaquias (percussão), Yohan Mesquita (baixo), Zé Carlos Guratti (bateria), Jordi Amorim (guitarra), Laurent Rivemales (bateria), Mistro (guitarra e piano), Leo Marques (triângulo) e AB Gonçalves (guitarra).
Para quem quiser conferir essa JAM inesquecível, é bom lembrar que a Live ficou gravada no nosso canal do YouTube!
E pode anotar: Nossa próxima jam será no dia 31 de agosto, com a participação de Carol Panesi, e os ingressos já estão disponíveis na plataforma Ingresso Live.
Já no dia 7 de setembro a gente encerra as comemorações dos 25 anos da JAM com um Cortejazz e o palco da Dança na JAM, em parceria com o grupo CORPOLUMEN e a bailarina Daniela Guimarães.
Confira abaixo a galria de fotos do sábado passado, com os cliques lindos de Lígia Rizério!
A JAM é realizada pela Huol Criações, com direção artística de Ivan Huol e coordenação de produção de Cacilda Povoas. Nossa 25ª. Temporada tem patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MINC) e Lei de Incentivo à Cultura. Apoio: IPAC e Museu de Arte Moderna da Bahia.