Tudo o que rolou na JAM (06/07)
A JAM no MAM deste sábado teve céu limpo, público presente e grandes participações. A canção de abertura – "Bebê", de Hermeto Pascoal – contou com a presença do sanfoneiro Ricardo BoaNova, que relembrou o clima de São João para quem não pôde vir à JAM durante os festejos. Ao lado dos músicos da Banda Base André Becker (sax e flauta), Gabi Guedes (percussão), Jeã Assis (percussão), Paulo Mutti (guitarra), Bruno Aranha (teclado), Ivan Bastos (contrabaixo) e Ivan Huol (bateria), o convidado ainda entoou o clássico "Tico Tico No Fubá" (Zequinha de Abreu) e "Feira de Mangaio"(Sivuca). Nada mal para começo de noite...!
E foi noite de estreia também! João, filho de André Becker, tocou na JAM pela primeira vez. Ele tem só 13 anos, mas substituiu o baixo de Ivan Bastos mostrando muito talento. O pai, que compôs o trio de sopro da noite ao lado do maestro Letieres Leite (sax) e do argentino Matias Traut (trombone), ficou ao lado de João, numa cena que vai ficar na memória de muita gente.
A noite terminou com a bela canção "Patinete Rami Rami", composição de Letieres. Outra participação importante foi a do tecladista canadense Gordon Sheard, que já havia dado canja na JAM há quatro anos. O time de feras da noite se completou com a presença de Felipe Guedes (guitarra), Gilmar Chaves (trombone), Hilvaldo Patriarca (bateria) e Arturzinho (guitarra), entre outros.
Ricardo BoaNova na JAM. Foto Joana Rizério.