Saiba o que rolou na JAM de 21/12!
Após uma semana de pausa por conta da greve dos vigilantes, a JAM no MAM retomou sua programação normal no último sábado (21.12). E se a água insistia em esfriar as expectativas de um fim de tarde solar para a chegada do verão, no palco era só alegria e calor! Os primeiros acordes foram da canção "The days of wine and roses", de Henry Mancini, com a Banda Base quase completa e a participação de Alexandre Montenegro no baixo.
Entre uma música e outra, nosso querido guitarrista Paulo Mutti deu uma canjinha de "Nas Águas do Subaé", composição sua que foi a vencedora na categoria melhor música instrumental no Festival de Música Educadora desse ano! Banda Base que se preza é assim: sempre cheia de (boas) surpresas!
No mais, muitas participações especiais! Passaram pelo palco o pianista italiano Stefano Cortese, o guitarrista Marquinhos Fontes, que tocou em "Mister PC" (John Coltrane), o maestro Bira Marque, numa linda canja em "On green dolphin street", e o grande percussionista Marquinhos Lobo, em "Viola Violar", de Milton Nascimento. Quem perdeu algum detalhe, é só conferir os melhores momentos no programa Jazz na Madrugada, que leva às telas da TV Educativa, à Rádio Educadora e ao portal da emissora as improvisações e encontros musicais sempre inusitados que acontecem todos os sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia.
O JAZZ na MADRUGADA estreou em 29 de março de 2013 e é produzido pela Huol Criações, idealizadora e produtora da JAM no MAM. O programa tem direção de Sofia Federico e Marcos Povoas, contando ainda com direção de fotografia de Paulo Alcântara. Ele vai ao ar na TVE Bahia toda sexta-feira, a partir da meia-noite, com reapresentação aos sábados, no mesmo horário. Já na 107.5 – Educadora FM é veiculada uma versão compacta das apresentações, com 1h de duração, também nas sextas e sábados, à meia-noite.
Foto Lígia Rizério!