Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

A Jean Paul e a Dominguinhos!

A JAM no MAM deste sábado (27/07) foi repleta de homenagens, que chegaram através de lindos acordes e sincera emoção. A primeira foi a Jean Paul Charles, guitarrista e luthier francês radicado em Salvador que faleceu recentemente. Jean Paul fez parte da Banda Base nos anos 90, tocado guitarra baiana, e atuou intensamente no mercado musical baiano. Para esse momento, a Banda Base tocou "Autumn Leaves" (Joseph Kosma), uma das canções francesas mais famosas e regravadas da história.

A segunda homenagem foi ao exímio e querido sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos, que faleceu na última terça-feira (23/07). A Banda Base preparou um arranjo especial para "Contrato de Separação" (Dominguinhos) e, quando a tocou a clássica "Eu só quero um xodó" (Dominguinhos), o público encheu os espaços vazios dançando em pares. Lindas homenagens para duas pessoas que dedicaram suas vidas à música.

Na sequência, a Banda Base da JAM aproveitou a presença de Orlandinho Costa para fazer arranjos ainda mais inspirados para a percussão. A música "Footprints" (Wayne Shorter) reuniu o percussionista Luan Costa – filho de Orlandinho – , André Tang, Paulo Mutti, Bruno Aranha, Matias Traut, Ivan Bastos e Jeã Assis, além dos convidados Isaías Alves e Paulo Giron.

E, de repente, tudo muda! Na hora de tocar "Solar" (Miles Davis), Ivan Huol propôs que parte da Banda Base saísse de cena para dar lugar a um quarteto inusitado: Felipe Guedes (guitarra), Isaías Alves (bateria), Watson Calazans (guitarra) e Daniel Gassin (teclado). Felipe ainda tocou clarinete na música "Incompatibilidade de Gênios" (João Bosco). O público curtiu ainda, entre outras canções, "Viola Violar" (Mílton Nascimento), "Berimbau" (Baden Powell e Vinícius de Moraes) e "Café com Pão" (João Donato).


 


Ir ao início