Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Saiba o que rolou na JAM de 24/08.

O encontro de música instrumental mais badalado da Bahia mostrou que uma pegada forrozeira, mesmo fora de época, agrada a gregos e baianos. Jeã Assis, Vitorama (músico da Paraíba) e Acaiah, cada qual com seu pandeiro, tocaram, entre outros sucessos, "Feira de Mangaio" (Sivuca). Foi um sábado (24/08) animado!

Também no clima, as projeções da Live Act, que faz improvisação de vídeos nos telões do pátio da JAM no MAM, mostraram as imagens sertanejas do finzinho do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha

O mestre de cerimônias e baterista Ivan Huol convidou o público a acompanhar: "Se vocês quiserem cantar junto, não tem o menor problema". A plateia respondeu cantando em coro e dançando ao som de "Eu só quero um xodó" (Dominguinhos).

A Banda Base da JAM no MAM, esta noite composta por André Becker (saxofone), Rowney Scott (sax soprano), Paulo Mutti (guitarra), Luisinho Assis (teclado) e Ivan Bastos (contrabaixo), tocou ainda um verdadeiro festival de clássicos: "Pro Zeca" (Victor Assis Brasil), "Bye Bye Brasil" (Roberto Menescal e Chico Buarque) e "Eighty One" (Ron Carter). O encerramento ficou por conta de "Afro Blue", do mestre da rumba cubana Mongo Santamaría.


Ir ao início