Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da JAM de13/02  


Fotos Lígia Rizério.









Um pôr do sol in-crí-vel marcou o fim de tarde desse sábado (13/02) e, junto com ele, retomamos as nossas sessões musicais após a pausa do carnaval. Ainda no clima da folia, muitos turistas e soteropolitanos vieram matar a saudade e curtiram um lindo espetáculo a céu aberto, ao som da Banda JAM no MAM!

Bruno Aranha e Alexandre Montenegro na JAM no MAM.







O start da música foi com Ivan Huol na bateria, Rowney Scott no sax soprano, Matias Traut no trombone, Paulo Mutti na guitarra, Bruno Aranha no piano elétrico, Alexandre Montenegro no baixo e Tião, junto com Gabi Guedes, na percussão. Time fortíssimo para um começo de repertório lindo, com "Deixar Você" (Gilberto Gil) e "Memories of Tomorrow" (Keith Jarret).

Pouco depois, Joatan Nascimento chegou com seu trompete e junto com André Becker no sax interpretou "Freddie Freeloader (Miles Davis) e "Stolen Moments" (Oliver Nelson). O violinista mineiro Marcelo Fonseca também se juntou ao time e tocou "Erê Alabê" (Ivan Bastos) e "Ponteio" (Edu Lobo).

André Becker e Marcelo Fonseca numa noite mais que inspirada!







Muitas canjas rolaram, como a de João Teoria (trompete), Wadson Calasans (guitarra) e das cantoras Yohanna (alemã) e Carolina (mexicana), em "Summertime" (George Gershwin). Uma sessão linda pra quem não perde a chance de se deliciar com os tons e sons da JAM no MAM.

Teve também a participação do artista plástico Júlio Costa, que combinou ação ambiental e intervenção artística produzindo uma escultura feita com os resíduos secos dispensados durante a noite, transformando lixo em obra de arte!  A ideia da ação foi chamar atenção para o lixo que produzimos em uma noite de diversão – e como ele pode afetar o entorno, principalmente quando são deixados no chão de áreas públicas, perto do mar. Bem... Muito lixo ficou no chão depois da JAM, então a gente volta com a ação no próximo sábado!

Júlio Costa chamaou a atenção de adultos e crianças com sua intervenção.







A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e apoio cultural do Oi Futuro e do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

Temos somente mais duas sessões com o patrocínio atual. Vamos aproveitar?

JAM NO MAM

Data: Aos sábados.

Dia 20 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM!
Dia 27 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM! – Última sessão do patrocínio atual!

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)
Página do Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

Ir ao início