Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Confira as fotos da primeira jam session de 2023

Nem a agenda cultural superconcorrida de Salvador afastou o público fiel da JAM no MAM, que encheu o pátio do MAM Bahia para curtir um sábado musical quente de verão. O som da jam session de 28 de janeiro começou com o sol ainda brilhando, fazendo aquele visual perfeito para uma trilha sonora cheia de pérolas!



Teve “O meu amor”, de Chico Buarque, teve “Beauty and the Beast”, de Wayne Shorter, e teve “Tapando a Peneira”, de Wadson Calazans. Rolou também a inédita (pelo menos na JAM) “Era uma vez na floresta azul”, do nosso guitarrista Paulo Mutti, que se inspirou na Orkestra Rumpilezz para criar uma composição que viaja pelas levadas percussivas da Bahia... Não à toa, Paulo dedicou a música ao saudoso maestro Letiere Leite, mestre em transformar as muitas camadas da percussão local em poesia musical.



Os fãs das performances vocais também não ficaram na mão; numa noite profícua de canjas Ângela Veloso cantou “Cherokee”, de Ray Noble, Santts interpretou “No woman no cry”, de Bob Marley, e a cantora francesa Zakia Bensidhoum transformou “The Shadow of your smile”, de Paul Francis Webster e Johnny Mandel, em bolero! (destaque para o dueto com Matias Traut no coda)



Tudo isso acompanhadas(os) por uma Geleia Solar recheada de participações especiais. Olha só quem tocou com a gente: André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Érica Sá (percussão), Felipe Guedes (guitarra), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Joatan Nascimento (trompete), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Paulo Mutti (guitarra), Rowney Scott (sax soprano) firmaram a Geleia Solar, mas contaram com presença de Alexandre Montenegro (baixo), Neidson (congas), Hidek (percussão), Marcel Moron (percussão), Wilton Batata (rum, congas e bongô), Fernando Gilfrida (piano), Jarbes (piano), Jordi Amorim (guitarra), Tiago Nunes (percussão), Caio Ferreira (piano), Mestre Edir Pereira (cuíca) e Wadson Calazans (guitarra).



E foi tudo bem animado. Estão aí (abaixo) as fotos de Lígia Rizério que não nos deixam mentir...! Ah! Nossa próxima JAM será logo depois do carnaval, no dia 25 de fevereiro. Em breve divulgaremos tudo por aqui.

Ir ao início