Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos da JAM de 12/03!


Quarteto de sopros, canjas internacionais, pôr do sol e muita música! O público encheu o pátio do MAM nesse sábado pra conferir um repertório inspirado em importantes nomes do jazz, incluindo "Jean Pierre" (Miles Davis), "Take Five" (Paul Desmond) e "A Child Is Born" (Thad Jones).

Nova programação visual assinada pelo designer Vicente Queiroz (que, aliás, também está no visual do nosso site) marcou a fase atual do projeto!

Fotos Lígia Rizério.




Foram grandes interpretações do nosso time estrelado, numa noite em que a equipe da JAM no MAM comemorava o novo patrocínio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia! Serão, ao todo, oito jam sessions garantidas, numa parceria que conta ainda com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.









A festa musical contou também com belíssimas – e brasileiríssimas – canções de Tom Jobim: "A Felicidade", "Meditação" e "Brigas Nunca Mais", com canjas do cantor Júlio Miranda e do guitarrista Jordi Amorim. O trompetista norte americano William Grear dessa vez mostrou todo seu talento no piano em "I Mean You" (Thelonious Monk). Já o baterista Fred Harper (País de Gales) fez sua estreia no palco da JAM com "Straight no Chaser" (Thelonious Monk) e "You Dont Know What Love Is" (Gene de Paul).

A JAM teve ainda a presença sempre festejada de Felipe Guedes, como guitarrista titular da noite, do baterista Beto Martins, dos baixistas Artur Carneiro e Alexandre Montenegro, e do rapper Mr. Armeng improvisando nas rimas junto com a Banda!

Festa boa, essa, que continua sem interrupções até o final de abril, sempre aos sábados!


Ir ao início