Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Um jam session com fotos e repertório lindos!

Uma JAM que começa com Tom Jobim e termina com “Take Five”, de Paul Desmond, não tem como não ser especial... E realmente foi! Nossa jam session no último final de abril contou com tudo aquilo que a gente gosta: Repertório instigante, pôr do sol deslumbrante e participações inspiradas – e inspiradoras!



O céu ainda estava cheio de cores quando a banda Geleia Solar começou a tocar “Brigas nunca mais”, de Jobim, iniciando aí uma sequência de peso com composições 100% nacionais. Teve “Retrato em branco e preto” (Chico Buarque), “Qui Nem Jiló” (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga e João Silva) abrindo o primeiro momento com a Geleia Solar, nossa banda base.



Chico Buarque foi o grande homenageado da noite, ganhando interpretações de muitas de suas músicas, entre as quais “A Rita” e “João e Maria” – esta, letra de Chico para música de Sivuca. Como era de se esperar, o público cantou junto. Foi lindo! Lindas também foram as versões de “Feira de Mangaio” (Sivuca e Glorinha Gadêlha), “Little Sunflower” (Freddie Hubbard) e “Take Five”, de Paul Desmond, que ganhou arranjo com inserção do tema do filme de James Bond... Só na JAM mesmo!



E é só na JAM no MAM também que se vê tanta gente talentosa tocando junta. Além da nossa banda base formada por André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Erica Sá (percussão), Felipe Guedes (guitarra), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Paula Guimarães (trompa) e Rowney Scott (sax soprano), estiveram em nosso palco Kaynã do Gêge, Paulo Giron, Ícaro Sá, Luã Costa, Shreck, Marcel, André Tang, Arthur Malaquias, Ian Magalhães, Miguel Portugal (turma grande na percussão!), Zackia, Cinho Damatta, Caio Ferreira, Kaleb, Jordi Amorim, Victor Brasil, Picolé, Daniel Ragone, Daniela Nátali, David Rosenblit, Matheus Montino e Geovana, para citar alguns nomes...



Destaque para a participação do flautista Murilo Tigrinho, de apenas 8 anos, que arrancou aplausos da plateia tocando ao lado do pai Leandro Tigrão! Só na JAM mesmo!

Nossa próxima JAM no MAM? Dia 27 de maio, com direito a muitas surpresas! Os ingressos começam a ser vendidos on-line neste sábado, dia 06 de maio, às 10h. Divulgaremos o link em todas as nossas redes e canais de comunicação. Até lá, nosso convite é para curtir essa galeria super especial de fotos feitas por Lígia Rizério na Jam de 29/04.

Ir ao início