Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Confira fatos e fotos da jam session de março!

O que esperar de uma JAM no MAM que cai no dia do aniversário dos 476 anos de Salvador? Um recorte da música instrumental baiana atual? Compositores locais brilhando na trilha sonora? Uma musicalidade soteropolitana lembrando a todo mundo que nossa música instrumental é de primeiríssima qualidade?

Março na JAM no MAM Foto Lígia Rizério 12

Bem, nossa jam session do último dia 29 de março teve tudo isso e muito mais, numa noite que começou com abertura do Trio Cravo & Canela misturando a riqueza musical brasileira com a liberdade do improviso. O trio instrumental baiano formado por Caio Ferreira (piano), Giroux Wanziler (baixo) e Uirá Nogueira (bateria) dividiu com a gente composições autorais do seu primeiro EP, que leva o nome do grupo.

Março na JAM no MAM Foto Lígia Rizério 32

O público, atento, curtiu composições como "Samba pra Helena" e "Choramingando", entre outras, todas com DNA 100% nacional. Quando a banda Geleia Solar entrou em cena, continuou com a riqueza da sonoridade brasileira, propondo um repertório que incluía Ary Barroso, Caetano Veloso, Letieres Leite, Ivan Bastos e Pixinguinha, para citar alguns compositores lembrados na noite. Até "Descomprimindo" (Lucro), do BaianaSystem, música de Russo Passapusso e Mintcho Garrammone, entrou na lista, num arranjo que contou com a harpa de Daniel Zanatta. Uma festa!

Março na JAM no MAM Foto Lígia Rizério 14

Na galeria abaixo, com fotos de Lígia Rizério, dá pra conferir a variedade de canjas da noite, que subiram ao palco ao lado na nossa banda base formada por Alana Gabriela, Caio Ferreira, Gabi Guedes, Rosa Denise, Ivan Bastos, Lucas Decliê, Ivan Huol, André Becker e Rowney Scott.

Março na JAM no MAM Foto Lígia Rizério 17

Nossa próxima JAM? Pode anotar: Será no dia 26 de abril, com ingressos sendo vendidos na plataforma Ingresso Live a partir de 12/04.

 

Ir ao início