Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Fatos e fotos da JAM de celebração dos 475 anos de Salvador

O que é que a Bahia tem...? Além da JAM no MAM, compositores de primeiríssima qualidade, como pudemos comprovar na jam session do sábado passado (30/03), que marcou nossas comemorações dos 475 anos de Salvador. Sim, a JAM de março foi inteiramente dedicada aos compositores baianos e a banda Geleia Solar interpretou um repertório para ninguém botar defeito!

Março 2024 JAM no MAM foto Lígia Rizério 1

Ainda com o céu dourado pelo pôr do sol deslumbrante, a turma começou o som com “Alma Brasileira”, de Zeca Freitas, uma música que já é um “clássico” da JAM no MAM. A performance, linda, está registrada em nosso Insta. Vai lá para conferir!

Logo depois foi a vez de “É Preciso Perdoar”, música de Carlos Coqueijo e Alcivando Luz que ganhou o mundo na interpretação célebre de João Gilberto e Stan Getz no álbum Getz/Gilberto ´76. Parecia até que a partida já estava ganha, mas a Geleia Solar não estava pra brincadeira e colocou em cena outras pérolas, como “Flutuando”, de Aderbal Duarte, “Cordeiro de Nanã”, de Dadinho (Grinaldo Salustiano) e Mateus Aleluia, “Patinete Rami Rami”, de Letieres Leite, “Na baixa do sapateiro”, de Ary Barroso e Dorival Caymmi, "Cada Macaco no Seu Galho", de Riachão e “Maracangalha”, também de Caymmi, entre muitas outras.

Diz aí se não foi um repertório digno de uma celebração da música baiana?

Março 2024 JAM no MAM foto Lígia Rizério 30

A banda Geleia Solar abriu a noite formada por André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Érica Sá (percussão), Fernando Miranda (trompete), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Ivan Sacerdote (clarinete), Rosa Denise (trombone), Tarcísio Santos (guitarra) e Tiago Nunes (percussão), mas recebeu muita gente boa ao longo da noite:

Rui das Chaves, Fábio Sacramento (vocal), Vitor Brasil (bateria), Fagner (teclado), Tarcísio e Alexandre Vieira (baixo elétrico), Lucas Decliê (sax), Carl Barone (congas), Anderson do Samba (timbales), Bene Jackle (sax tenor), Bipex (timbales), Tobias Möler (bateria), Ruan (voz e violão), Ícaro Sá (djambe), Edir Pereira (cuíca) e Lula Gazineo (guitarra) foram alguns.

Confere aí as fotos de Lígia Rizério para ver quem apareceu para tocar com a gente.

Nossa próxima JAM? Pode se preparar, porque estamos preparando uma jam session bem especial para o dia 27 de abril. Em breve divulgaremos o que vai rolar, o início das vendas de ingressos e tudo mais.

Ir ao início