Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Destaques e fotos da JAM no MAM de 27/05

O tempo podia até estar incerto na nossa jam session do sábado passado (27/05), mas a JAM estava certíssima como sempre. Afinal, como lembra um dos mantras do projeto, sempre tem JAM, “faça chuva ou faça lua”! E não é que a lua apareceu? Os momentos de chuva foram raros e escassos, enquanto os momentos de música boa foram frequentes e abundantes!



A noite começou com o guitarrista Wadson Calazans dividindo o palco com a Geleia Solar, banda base da JAM, para realizar seu recital de formatura no curso de Música Popular da UFBA. Calasans, que frequenta a JAM desde que começou a se interessar por música, trouxe um repertório, essencialmente autoral, contou com músicas como “Tapando a Peneira”, “Silvia”, “Vale encantado” e “Senhor dos Caminhos” (esta última, a única composta por outra pessoa, o músico Betho Wilson)



Depois desse primeiro momento a JAM abriu espaço para a jam session propriamente dita, convocando artistas presentes a tocar e improvisar a partir do que fosse proposto espontaneamente. Não faltou quem quisesse participar; foram muitas as canjas:

Caio Ferreira (piano), Felipe Pires (piano), Fernando Giuffrida (piano), Gabriel Telles (guitarra), Jordi Amorim (guitarra e baixo), Luã Costa (percussão), Lucas Maciel (percussão), Luciano Calasans (baixo), Marcel Morón (percussão), Maurício "Mão de Onça" Melo (bateria e percussão), Rodrigo "Pantera" (percussão), Rosa Denise (trombone), Rui das Chaves (percussão), Suane (foi sua estreia na JAM, cantando), Tiago Nunes (percussão), Tobias Möeler (bateria) e Zackia (vocal).



Tudo isso além da presença de um timaço que formou a Geleia Solar: Alana Gabriela (percussão), André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Rowney Scott (sax soprano) e Tarcísio Santos (guitarra) e Wadson Calazans (guitarra).

O repertório contou, entre outras, com “Night in Tunisia” (Dizzy Gillespie), “Erê Alabê” (Ivan Bastos) e Patinete Rami-Rami (Letieres Leite), com destaque para “Arrastão”, que ganhou uma versão suingada a partir do arranjo sensacional de Letieres para a composição de Edu Lobo. (Tem um registro desse momento no Insta da JAM)

Teve até uma "invasão infantil" no palco, com os três filhos do baixista Luciano Calasans acompanhando o pai em uma das músicas... Lindo demais!

E pode anotar: Nosso próximo encontro será no dia 24/06, com uma JAM no MAM junina que trará um repertório dialogando com o baião, o xote, o xaxado e outras sonoridades de uma das festas mais musicais do Nordeste! Tudo isso a partir da mistura com o jazz, é claro. Imperdível!



Até lá, confira abaixo as fotos lindas de Lígia Rizério para aquela noite linda de JAM no MAM:

Ir ao início