Saiba o que rolou na última JAM (03/08)
O tempo estava lindo no último sábado (03/08), o primeiro do mês de agosto. Mas, de repente, a chuva chegou. O bom é que público da JAM no MAM está mais do que acostumado com as águas de agosto e, principalmente, sabe que o pátio do MAM está repleto de toldos, todo santo sábado, para abrigar os que não querem se molhar.
Antecipando a homenagem ao Dia dos Pais, que é celebrado no próximo domingo (11.08), a Banda Base tocou o belíssimo tema "Song For My Father" (Horace Silver), com Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (contrabaixo), Bruno Aranha (teclado), Gabi Guedes (percussão), Orlandinho Costa (percussão), André Becker (saxofone), Felipe Guedes (guitarra) e Paulo Mutti (guitarra).
Na hora de apresentar a canção "Asa", de Djavan, Ivan Huol brincou: "Quero chamar de volta ao palco Ivan Bastos e convidar o baterista maranhense Isaías Alves para tocar. Um, porque gosta; o outro, porque se parece", falou Ivan, fazendo piada sobre a preferência e a semelhança dos músicos com o autor da canção. A interpretação da música de Djavan contou com outro convidado, o músico Cinho da Mata, que cantou e tocou violão.
Na última canção, uma surpresa: Ivan Bastos largou o contrabaixo e assumiu o teclado de Bruno Aranha, tocando "Trilhos Urbanos" (Caetano Veloso). E se no último sábado já houve homenagem aos pais, imagine como será a próxima...! Para conferir, é só chegar! Estaremos na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, pontualmente, às 18h!
Cinho Damatta cantando na JAM. Foto Joana Rizério.