Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Destaques da JAM de 10/05


Ao contrário da semana passada, a JAM do último sábado (10.05) aconteceu sob um céu tão limpo que não se via uma nuvenzinha sequer. E não foi só isso; os ventos bons trouxeram uma linda participação logo de início, com o compositor e violonista Lula Gazineu interpretando junto à Banda Base "Quarto Crescente", de sua autoria, e "Promessa de Pescador" (Dorival Caymmi). Essa última, aliás, foi a primeira de muitas homenagens ao grande mestre.


Como em muitas jam sessions ao redor do mundo, uma composição do norte-americano Herbie Hancock entrou logo no repertório. Com Jorge Solovera na guitarra e Tobias Muller na bateria, "Maiden Voyage" ganhou versão by JAM no MAM! E "Cantaloupe Island" teve canja de João Denovaro no baixo, filho do nosso saxofonista André Becker.

Também tiveram algumas canjas de cantores na noite. A alemã Yohanna interpretou Sunny (Bobby Hebb) e, na mesma canção, Mr. Armeng chegou pra fazer suas rimas daquele jeito que sempre coloca o público pra cima. Mas pela primeira vez uma cantora de Taiwan se apresentou na JAM e deixou todos boquiabertos com seu vozeirão e foi muito aplaudida em "Misty" (Erroll Garner) e "The Girl From Ipanema", versão da nossa "Garota de Ipanema", de Jobim e Vinícius.


Voltando ao título dessa nota: Ana Paula Albuquerque encerrou a noite fazendo outra homenagem à Caymmi, com "Vatapá". Chave de ouro!


Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início