Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo o que rolou no sábado (14/09)

"Tem JAM no MAM, chova ou faça lua". O jargão dos músicos da JAM, repetido sempre em dia em que as águas insistem em cair do céu, foi lembrado mais uma vez nesse sábado chuvoso (14.09). É que São Pedro não deu muita trégua! Mais uma vez, o clima de música boa foi o suficiente para esquentar os corações.

E teve novidade! O maestro Ivan Bastos apresentou música nova: a canção "Tecendo a Rede", executada com emoção pelos parceiros da Banda Base Paulo Mutti (guitarra), Ivan Huol (bateria), Rowney Scott (saxofone), Luisinho Assis (teclado), Jeã de Assis (percussão), André Tang (percussão), Gabi Guedes (percussão) e o convidado alemão Joe Reinhuber (saxofone).

Felipe Guedes, que a cada apresentação mostra a habilidade musical que tem tocando um instrumento diferente (o guitarrista já tocou clarinete, bateria e percussão no palco da JAM), neste sábado pegou o contrabaixo de Ivan Bastos para tocar. "Ele quer dominar o mundo!", brincou Paulo Mutti.

Em clima de balada romântica, a Banda Base tocou a linda "Naima" (1959), canção composta pelo músico John Coltrane em homenagem à então esposa Juanita Naima Grubbs. Outro clássico também rolou nos palcos da JAM: a canção de Duke Ellington "Caravan" (1937), usada em dois filmes do diretor Woody Allen – "Simplesmente Alice" e "Poucas e Boas".

OBS: E para quem esteve na JAM no último sábado, avisamos que o músico Jeã de Assis já está completamente recuperado do mal estar que sentiu. Ele foi atendido prontamente pela SAMU e passa muito bem. No próximo sábado estará conosco novamente, criando ainda mais sons junto com a Banda Base.


Ir ao início