Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo o que rolou na JAM de 12/09

Quem chegou para conferir a jam session do último sábado (12/09) se deparou logo na entrada com o aviso lebrando que tudo estava sendo registrado naquela noite. Afinal, os encontros musicais da JAM no MAM começaram a ser transmitidos ao vivo pelo nosso canal do youtube, para o registro de parte da história musical baiana - e alegria de todos que não conseguem vir a Salvador todos os sábados! Demais, né não?

Cheia de câmeras pra todos os lados, a JAM estreou as transmissões online com uma super banda, formada por Paulinho Andrade (sax), Matias Traut (trombone), André Becker (sax), Marcelo Galter (piano), Paulo Mutti (guitarra), Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (baixo) e Gabi Guedes (percussão). Esse povo todo abriu os trabalhos com "My onde and only love" (Robert Mellin), "Days of Wine and Roses" (Henry Mancini), e "Chameleon" (Herbie Hancock).

Em "Maracangalha" (Dorival Caymmi), os percussionistas Tião e Jorginho chegaram pra completar o time de percussão e ficaram até o fim da apresentação. Teve também "Café com Pão" (João Donato), "Nica's Dream" (Horace Silver), e "Anthropology" (Charlie Parker), com as canjas de Márcio Pereira (guitarra) e Patriarca (bateria). A noite musical terminou com "Afro Blue" (Mongo Santamaria), com participações de Ícaro Sá (percussão), do argentino Patrício (no baixo) e com as rimas improvisadas do Mr. Armeng. Imperdível! Ainda bem que estava tudo sendo transmitido...!

Saca só: tivemos público online da Itália, México, Portugal, Espanha e, claro, Brasil (alô, alô Pelotas, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo...!). E se atrasamos alguns minutos para entrar no ar no sábado passado foi para garantir que todos os ajustes técnicos fossem feito com precisão. Sábado que vem a ideia é começar tudo no horário certo, às 18h!

Então, avisa lá: a JAM no MAM rola todos os sábados, a partir das 18h, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia. E, se perder, acompanhe a gente ao vivo pelo nosso canal do youtube até o dia 31 de outubro! A JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro, além do patrocínio da Bahiagás!

Público presencial garantindo a "vibe" perfeita para a energia da JAM, captada pelas câmeras da equipe corrdenada por Sofia Federico e Marcos Povoas, e transmitidas online! Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início