Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

A vitória da música na JAM de 28/06


Foi um sábado em que o Brasil jogou contra o Chile; jogo de fortes emoções, com vitória suada para nossa seleção. Mas no “campo’ da JAM no MAM, deu Argentina na cabeça! Diretamente do país que é nosso rival na Copa, mas parceiro na música, La Orquesta Victoria chegou para dar partida na noite, produzindo uma hora de repertório autoral repleto de tangos.

O nosso time de craques entrou em campo com o argentino Matias Traut (trombone) de volta à Banda Base e, entre outras grandes canções, ouvimos "I mean you" (Thelonious Monk) e "All of me", com participação de Alexey, o violinista da orquestra. "Antônio e Astor", o tango do nosso baixista Ivan Bastos, entrou no repertório como uma homenagem aos nossos hermanos que tocaram anteriormente.

A JAM no MAM também contou com as participações de Felipe Guedes, Ícaro Sá, Paulo Giron, Alexandre Montenegro, Daniel Ragoni e Tobias Möller, e fez uma sequência de canções brasileiras até o final. Olha só a escalação: "Canção do sal" (Milton Nascimento), "Meditação" (Tom Jobim), "Partido Alto" (José Bertrami) e "Minha saudade" (João Donato). Na hora de fazer música, todos saem ganhando!


Fotos Lígia Rizério.


Ir ao início