Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Grupo de nove estudantes de arte de Nova Iorque abrirá noite festiva! 

No próximo sábado, dia 27 de agosto, a JAM no MAM vai comemorar seu aniversário em grande estilo, recebendo convidados especiais para uma jam session de sons e sotaques diferentes. Além da participação especial da Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do maestro Carlos Prazeres (diretor da OSBA), nove estudantes de música e teatro da prestigiada Juilliard School, de Nova Iorque, farão uma apresentação junto com os músicos da Banda Base, com quem participaram de uma oficina para troca de experiências culturais e aprendizado de estilos musicais tradicionais do Brasil e do jazz americano.

alt

Com sede em Nova Iorque, a Juilliard School é uma das mais conhecidas e prestigiadas escolas de arte em todo o mundo. Em Salvador, um grupo de jovens estudantes da Julliard está participando de um intercâmbio para a realização de workshops com músicos locais. Os trabalhos envolveram professores e alunos da Emus, do Curso de Música Popular da UFBA, a Orquestra Afro Sinfônica e o grupo Percussivo Mundo Novo, além dos músicos da Banda Base da JAM no MAM, que convidaram os estudantes norte-americanos para uma canja na edição de aniversário do projeto. A jam session com os alunos da Juilliard acontecerá logo no começo da noite, iniciando os festejos com uma performance que promete misturar ritmos brasileiros com standards tradicionais do Jazz americano.

A noite de aniversário da JAM no MAM marca uma nova etapa do projeto, que conta agora com o patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento a Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro. Ivan Huol, diretor musical do projeto, explica que, por ser uma noite especial é que esses convites estão sendo feitos aos grupos, já que isso raramente acontece na JAM no MAM. “A proposta da JAM é tocar sem ensaio prévio e com músicos que você não programou tocar; aí está a magia desse tipo de apresentação musical. É um espaço para experimentação, para o risco”. E acrescenta: “Essas apresentações do dia 27 são uma espécie de presente que estamos dando para o público e para nós mesmos, já que dificilmente conseguiremos repetir a dose”.

Como acontece todos os sábados, a sessão de aniversário da JAM no MAM será realizada a partir das 18h, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia. O ingresso custa R$ 5,00 (inteira).

Ir ao início