Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da noite de 24/10


Banda a postos, som, público animado, câmeras... 3, 2, 1! Começou a transmissão! "Atenção, você está sendo filmado!" Pessoas de várias partes do mundo se conectam ao mesmo tempo pela música que começa a ecoar pela rede e, do lado de cá dos trópicos soteropolitanos, os acordes ecoam na Bahia de Todos os Santos, diante de um dos visuais mais incríveis da cidade!

Se assistir à JAM, ao vivo, pela internet, já é uma maravilha, imagina de pertinho com essa brisa do mar...! O público que o diga! Sempre enchendo o pátio e deixando o espetáculo ainda mais bonito!

A Banda JAM no MAM veio com um trio de sopros de peso nesse sábado: Rowney Scott (sax soprano e tenor), André Becker (sax alto) e Matias Traut (trombone). Logo se ouviu duas composições do jazz internacional: "Angel Eyes" (Matt Dennis) e "Anthropology" (Charlie Parker). Em seguida tocaram "Antônio e Astor", composição do nosso baixista Ivan Bastos em homenagem a Tom Jobim e Astor Piazzolla. Yes, nós temos standards made in Bahia, baby...!

Destaque para as canjas dos bateristas Álife (o prodígio que agora já tem 16 anos, registrado por Lígia Rizério na foto ao lado)) e Daniel Ragoni em "The Chicken" (Alfred "Pee Wee" Ellis), e em "All Blues" (Miles Davis). Sem falar das super cantoras que deixaram o palco ainda mais iluminado. Fora elas: Juliana, Raquel Vieira, Aiace Félix e Michaela Harrison, com as canções "Billie's Bounce" (Charlie Parker), "O Morro Não Tem Vez" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), "O Meu Amor" (Chico Buarque) e "What's Going On" (Marvin Gaye).

Muitas participações e improvisos rolaram noite adentro e o palco, claro, só ganhou com o talento de Felipe Guedes (guitarra, baixo e percussão), Artur Carneiro (baixo), Mr. Armeng (voz), Alexandre Vieira (baixo), Tobias Möller (bateria), Tarcísio Santos (guitarra), João Becker (baixo), Paulo Giron (percussão), Ícaro Sá (percussão) e Saulo Tupinambá (percussão).

Quer conferir tudo? Entra aqui e curta a nossa gravação, sem cortes!

Sábado que vem tem mais, com a participação especial do Ricardo Herz Trio, que toca na Bahia após uma turnê pela Europa divulgando seu mais recente trabalho solo, “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio”. Formado por Ricardo Herz (violino), Pedro Ito (bateria e percussão) e MichiRuzitschka (violão 7 cordas), o grupo instrumental mostrará composições autorais no início da noite, às 18h, para logo depois improvisar junto com a Banda JAM no MAM, como é a marca registrada do projeto que acontece todos os sábados no Solar do Unhão.

A JAM no MAM começa a partir das 18h, com ingressos a R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia), e, no dia (31/10), terá sua última transmissão online aqui no site, com patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e com apoio cultural do Oi Futuro.

Raquel Vieira foi uma das vozes a encantar o público na nossa jam session de 24 de outubro! Foto Lígia Rizério.

Ir ao início