Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os destaques da jam session de 26/09

O pôr do sol com o céu quase sem nuvens já anunciava que a noite do sábado (26/09) seria quente, em todos os sentidos! Assim que a noite caiu, a JAM começou em mais uma noite de transmissão ao vivo e, logo na abertura, ouvimos duas composições de Tom Jobim: "O Morro Não Tem Vez" (criada a quatro mãos com Vinícuis de Moraes) e "Corcovado", com canja do cantor Fábio Sacramento e o duo de trombone de Matias Traut e Diego Rosa na linha de frente. Nada mal para um começo de noite!

A Banda JAM no MAM contou ainda com Paulo Mutti (guitarra), Bruno Aranha (teclado), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria) e Tião (percussão) – esse, pela primeira vez na banda principal! Felipe Guedes, que sempre "passeia" por todos os instrumentos, dessa vez chegou com o clarinete e tocou a canção "Hallelujah, I Love Her So" (Ray Charles); em "Tin Tin Deo" (Dizzy Gillespie), já estava na percussão. Haja talento!

No meio do show uma invasão argentina ocupou o palco... Uma invasão do bem, claro, já que na música não existe rivalidade! Os hermanos Lisandro Massa (teclado), José Ramiro (guitarra) e Hernan Voisuk (bateria) se juntaram a Matias Traut e tocaram "There Will Never Be Another You" (Harry Warren). Muy Bueno!

O grande destaque da noite foi a participação da banda alemã Raggabund, que levantou a plateia (literalmente)! Formada pelos irmãos Paco Mendonza e Don Caramelo, e acompanhados por Mickey Board (voz e violão) e pelo Dj De Luca, eles tocaram um repertório com muito raggamuffin, reggae e cumbia cantados em três línguas: espanhol, inglês e alemão.

Quando a Banda JAM no MAM trouxe o jazz de volta para o palco e se juntou aos meninos da Raggabond, o negócio pegou fogo! MCs Armeng e Fall Clássico também se juntaram ao grupo e fizeram o público largar os banquinhos, transformando o pátio do Solar do Unhão numa verdadeira pista de dança! Quem foi conferir tudo de perto, não se arrependeu. Quem assistiu ao vivo pela internet, também não. E você? Perdeu? Confira aqui nosso registro de tudo o que rolou na jam passada e marque na agenda: sábado que vem tem mais!

Além do patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro, a JAM no MAM tem também o patrocínio da Bahiagás.

As transmissões online acontecem todos os sábados a partir das 18h, até o dia 31 de outubro de 2015. Para conferir, basta acessar nosso canal do youtube.

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início