Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O que rolou na JAM de 23/01.


Foi um sábado com bastante chuva na cidade, mas a nossa jam session aconteceu numa brecha de tempo firme, sequinha! E quem apostou que ela não vinha, perdeu: a lua cheia apareceu e compôs do visual – meio nublado, é verdade – de uma noite musical inesquecível!

Mas não foi só a lua que deu as caras por lá; Muita gente boa resolveu ir ao MAM-Bahia para trocar um pouquinho com nossa Banda JAM no MAM. O resultado foi uma noite cheia de participações especiais e algumas estreias, como a do argentino Guimo Migoya assumindo o cargo de baterista titular da noite, no lugar de Ivan Huol (que, claro, não resistiu e acabou tocando um pouco também na bateria)!









Ainda no começo, Silas Giron cantou e tocou guitarra em "Sir Duke" (Stevie Wonder) e "Come Together" (The Beatles), junto com o baterista Jean Michell. O mineiro Marcelo Fonseca surpreendeu com seu talento no violino em "O Ovo" (Hermeto Pascoal). Duas mulheres super talentosas também deram canjas lindíssimas: Luísa Meirelles cantou "Round Midnight" (Thelonious Monk) e "Corcovado" (Tom Jobim), acompanhada da pianista Ornella Ponnaz (na foto abaixo), que também tocou em "St. Thomas" (Sonny Rollins) e "Chameleon" (Herbie Hancock).









Rolou também Artur Carneiro cantando "The Way You Make Me Feel" (Michael Jackson) e até o final da noite mais um monte de canjas legais de Alexandre Montenegro (baixo), Lohan (bateria), Anderson do Samba (percussão), Paulo Giron (percussão) e Acaiah Griot (percussão). Tudo terminou com "Oleo" (Sonny Rollins) e "Amor em Paz" (Tom Jobim).

Se você foi uma das pessoas que perdeu nossa JAM, anota aí: no próximo sábado (30/01), os músicos da Banda JAM no MAM farão um Cortejazz para abrir a nossa JAM pré-carnaval, colocando músicas da folia para dialogar com o estilo que define as performances musicais de todo sábado na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia: o jazz! E a programação começa cedo: às 17h, terá início, em frente à igreja do Largo dos Aflitos, a concentração do cortejo com músicos de sopro e percussão, que irá descer tocando em direção ao MAM-Bahia.

A JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e apoio cultural do Oi Futuro e Museu de Arte Moderna da Bahia, que garantem nossas jam sessions até o dia 27/02/2016.

JAM NO MAM

Datas:
Dia 30 de janeiro 2016 - VAI TER JAM – Sessão pré-carnaval!
Dia 06 de fevereiro 2016 – NÃO VAI TER JAM – Sábado de Carnaval!
Dia 13 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM!
Dia 20 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM!
Dia 27 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM! – Última sessão do patrocínio atual!
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)
Página do Facebook / Youtube / Twitter

Marcelo Fonseca deu um verdadeiro show com seu violino. Fotos Lígia Rizério.


Ir ao início