Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O que rolou no sábado passado (21/11)











Sábado foi dia de comemorar o lançamento do quarto DVD da JAM no MAM, intitulado Assaz Baiano. Pra celebrar mais essa conquista, teve uma jam session super especial, com o trio de sopros na linha de frente formado por Joatan Nascimento (trompete e flugelhorn), André Becker (sax alto) e Matias Traut (trombone). Um trio que logo virou quarteto com a presença de Artur Carneiro na flauta, nas primeiras canções da noite: "Eight One" (Miles Davis) e "Bananeira" (João Donato).

Fotos Lígia Rizério

Em seguida, ouvimos mais uma composição do baixista Ivan Bastos, a inédita e linda "Copenhagen". Entre uma música e outra, rolou até projeção de um trecho do novo DVD, que está incrível e foi bem aplaudido!

"Body and Soul" (Ben Webster/John Green) entrou no repertório, com Alexandre Vieira no baixo e Artur nos vocais. A Banda JAM no MAM também recebeu no palco os norte americanos Jhonas (bateria) e Marco (foto ao lado, no baixo), além do guitarrista Cacau para canjas especiais  em "Take Five" (Paul Desmond) e "Chameleon" (Herbie Hancock).

Quem não conseguiu comparecer terá a chance de comprar o DVD no próximo sábado, já que ele está à venda na JAM por apenas R$ 25,00. E por falar no próximo sábado, é bom saber que a partir de agora teremos várias intervenções em nossos encontros musicais, que passa a viver a parceria com a CIPÓ - Comunicação Interativa, através da Escola Oi Kabum! Salvador. No dia 28/11, por exemplo, o tema da intervenção será "mobilidade urbana" e o acesso ao Solar do Unhão (com diversas ações envolvendo vídeo documentário, abaixo-assinado e mobilização nas redes sociais). O tema envolveu o apoio do próprio Museu de Arte Moderna da Bahia, que vai promover nesse dia, das 16h às 18h, um fórum de discussão dentro do projeto Academia da Crise, com a Mesa 07 - Como Chegar Onde Se Precisa em Salvador?

Quer saber mais sobre tudo isso? Entra aqui!

Ir ao início