Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Muito som na JAM de 04/04


Russo Passapusso na JAM. Fotos Lígia Rizério.

Em meio a dias seguidos de temporal em Salvador, o sábado (04/04) chegou pra contrariar a previsão do tempo e proporcionar boas condições pra que acontecesse a nossa jam session. E olha que já estava tudo preparado caso a chuva resolvesse cair – inclusive o toldo novo que, diga-se de passagem, ainda não foi devidamente inaugurado com uma chuva de verdade. Mas não caiu nem uma gotinha d'água! Melhor assim!

Os que não tiveram medo da possibilidade de chuva e compareceram ao MAM para curtir a JAM se deram bem. Puderam experimentar uma sessão mais intimista, com a Banda Base muito bem entrosada e com performances incríveis! E ainda saíram com os pés sequinhos! E como disse Rowney Scott: "Não importa a quantidade, e sim a qualidade do público que está aqui presente!"

A JAM começou com "Outubro" (Milton Nascimento), "Beauty and the Beast" (Howard Ashman/Alan Menken), "Triste" (Tom Jobim) e até uma homenagem ao Rei da Jovem Guarda com "Quando" (Roberto Carlos). Tudo isso a partir de interpretações especialíssimas de André Becker, Joatan Nascimento e Rowney Scott nos sopros.

Joatan, Rowney e André: trio de ouro nos sopros!








Joander Cruz se juntou à linha de frente com o sax tenor e interpretou a música "Vitor" (Zeca Freitas), que estará no nosso quinto DVD! Mais tarde o cantor e compositor Russo Passapusso, vocalista da Banda Baiana System, deu o ar da graça e fez uma de suas composições junto com a Banda Base. Mistura boa!

O espetáculo terminou em clima de festa com uma mistura de ritmos e com direito a canja do percussionista alemão Maxime, além de solos sensacionais de Luan Costa, Gabi Guedes, Ivan Huol e Felipe Guedes na percussão. Perdeu? Quem mandou ter medo de chuva...!?

Maxime faz som (e careta!) na Jam de 04/04/2015.

Ir ao início