Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Músicos da JAM vão tocar no MicroTrio!

A JAM no MAM vai fazer uma pequena pausa no sábado de carnaval, dia 14 de fevereiro. Mas isso não significa que os amantes da improvisação, irreverência e dos músicos da Banda Base não possam matar um pouco da saudade das nossas jam sessions durante a folia... Basta sintonizar no MicroTrio de Ivan Huol, que além de contar com Ivan Huol e Ivan Bastos em sua banda, vai realizar mais uma sessão da JAM de Asfalto, onde vários músicos participam de uma jam carnavalesca no percurso Barra-Ondina!

Em Salvador, o MicroTrio de Ivan Huol tem confirmada sua participação no carnaval nos dias 13/02, no FURUNÇO (sexta, no Circuito Osmar – Campo Grande, à tarde), e no dia 17/02 (terça, no Circuito Dodô – Barra / Ondina, à tarde). No dia 17 de fevereiro, duas atrações especiais: contará em sua banda com a participação do cantor Chico César, amigo do projeto de muitos carnavais, e realizará mais uma edição da “JAM de Asfalto”.

É o quarto ano em que a “JAM de Asfalto” acontece e qualquer músico pode participar. Para isso, é só acompanhar o cortejo (o encontro acontece perto do antigo Clube Espanhol, na entrada de Ondina). Já participaram desse encontro nomes como Letieres Leite, Vânia Abreu, Marcelo Quintanilha, Joatan Nascimento, Rowney Scott e Léo Macedo, entre muitos outros. Esse ano, vários músicos do projeto JAM no MAM irão tocar na “Jam Session de Asfalto”.

Montado em um Fiat Strada, o MicroTrio de Ivan Huol é um trio elétrico de pequenas proporções que sai às ruas durante o carnaval baiano, sem cordas e sem amarras estéticas ou sonoras. Dentro dele, quatro músicos tocam canções de todos os carnavais, todas traduzidas para o som da guitarra baiana (tocada pelo exímio guitarrista Sérgio Albuquerque). Desde 1996 o MicroTrio de Ivan Huol vem abrindo espaço para um carnaval longe de rótulos, onde a música livre e a relação direta com o folião criam uma combinação poderosa, capaz de gerar uma experiência inusitada em meio à produção sempre superlativa do carnaval baiano. Hoje a banda do MicroTrio de Ivan Huol é formada por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana), além da participação das backing vocals Luiza Britto e Priscila Magalhães, e do cantor Chico César (na terça-feira de carnaval).

A saída de sexta-feira tem patrocínio da SALTUR, através da Prefeitura Municipal de Salvador, enquanto a saída de terça é patrocinada pelo CCPI – Centro de Culturas Populares e Identitárias, do Governo do Estado da Bahia. O MicroTrio de Ivan Huol tem conta ainda com o apoio das empresas Kofre e Meta Solar Brasil.

Confira aqui algumas imagens da JAM de Asfalto em 2014, em fotos de Léo de Azevedo:







Ir ao início