Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os sons e timbres de 12/07

A JAM no MAM do sábado passado (12/07) ainda estava no clima do mundial e transformou o pátio do MAM Bahia numa arena mezzo virtual, mezzo musical! Foram montados telões e o público pôde assistir ao jogo entre Brasil e Holanda confortavelmente nos nossos banquinhos, devidamente ventilados pela brisa do mar e com momentos de trilha sonora by Banda Base. O Brasil perdeu o jogo, mas em se tratando no quesito “música” a gente saiu ganhando!

Nosso time musical foi formado pela Banda Base completa, com Joatan Nascimento, André Becker e Rowney Scott na linha de frente. Ainda com a partida rolando, deram início à programação da noite com "Confirmation" (Charie Parker), "Olio" (Sonny Rollins), "Inútil paisagem" (Tom Jobim) e "Stolen moments" (Oliver Nelson).

As primeiras canjas da noite foram de Joander Cruz (sax) e Tobias Müller (bateria), em "Alone together" (Arthur Schwartz). Já Rowney Scott prestou uma homenagem ao contrabaixista estadunidense Charlie Haden, que faleceu no último dia 11, com a canção "First song". E o saxofonista JP chegou para se juntar ao time de sopros e acabou ficando até o final.

Em "Summertime" (George Gershwin), os norte-americanos tomaram conta do jogo e colocaram em cena a cantora Princess e o baterista Marcus Gilmor. Logo depois, em "The chicken", foi a vez do contrabaixista Anthony no e de Miles, na guitarra. Mais uma vez, todos saíram ganhando! E nada de perder a JAM do próximo sábado (19/07)!

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início